Oficinas da III Semana do Curso de Licenciatura em Artes Visuais

Curanderias da Arte em Tempos de Ebulição

Em tempos de ebulição, como guerras, revoluções, tragédias sociais, regimes autoritários ou em outras experiências como a que vivemos hoje, de uma pandemia; o campo da arte sempre foi um dos primeiros a sofrer as consequências; obras queimadas, artistas perseguidos, sobrevivência minguada e vozes caladas são feridas e ataques constantes. No entanto, devido a sua natureza contestadora, transgressora e resiliente, também sempre foi uma das primeiras atividades humanas a se reerguer e a se reinventar num processo de autocuranderia. Aqui estamos, em um novo processo de ebulição, para novamente buscarmos nossos unguentos pós-modernos em prol de nossas curandeiras.

A Semana do Curso de Licenciatura em Artes Visuais será realizada no mês de outubro entre os dias 26 e 30, por meio virtual, em plataformas diversificadas, prioritariamente no Suit Google, redes sociais e sites institucionais.

Oficina "O poder da imagem: artistas LGBTI+ na sala de aula e o combate a LGBTIFOBIA"

Oficina realizada na 4ª Campanha dos 16 DIAS DE ATIVISMO PELO O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. "O poder da imagem: artistas LGBTI+ na sala de aula e o combate a LGBTIFOBIA", mediado pelo Prof. Dr. Fabio Rodrigues (NEPEA/GPEACC) e Wandeallyson Dourado Landim (@Bixordia) no dia 13 de Novembro de 2019 às 14hrs no NEPEA do Centro de Artes - URCA. Grupo de Pesquisa Ensino da Arte em Contextos Contemporâneos - GPEACC/CNPq.